URGENTE: Bolsonaro vai acionar Corte Interamericana de Direitos Humanos contra o STF

Ler na área do assinante

A equipe jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia levar o caso do líder conservador à Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), com sede na Costa Rica. A medida seria uma resposta direta à atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo os advogados, tem promovido uma série de ações persecutórias contra Bolsonaro ao longo dos últimos quatro anos, tornando-o o ex-chefe de Estado mais investigado da história brasileira.

De acordo com a defesa, o ex-presidente tem sido alvo constante de inquéritos, sem acesso completo às provas que embasariam as acusações. Os advogados argumentam que o tratamento dado a Bolsonaro pelos tribunais brasileiros desrespeita princípios básicos do devido processo legal e da ampla defesa, configurando violações de direitos fundamentais que justificariam a intervenção da CIDH.

Segundo reportagem publicada pela revista Veja, apesar das alegações de irregularidades processuais, os recursos apresentados pela defesa de Bolsonaro têm sido sistematicamente rejeitados pelo STF. Diante desse cenário, o entorno do ex-presidente estaria decidido a buscar respaldo internacional como forma de confrontar a Corte Suprema brasileira, especialmente a atuação do ministro Alexandre de Moraes, a quem Bolsonaro e seus aliados acusam de extrapolar suas atribuições constitucionais.

Recentemente, o ex-presidente se reuniu com representantes da Corte internacional para relatar que o STF estaria cerceando a liberdade de expressão e promovendo perseguição política.

Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Aproveite e torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

da Redação