Embora não tenha sido diretamente beneficiado pela decisão, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, destacou a importância de dois fatores da recente decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que arquivou a investigação contra Bolsonaro no caso das vacinas.
O despacho seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), arquivando a ação contra o ex-presidente. No entanto, a grande vitória para Cid veio com o envio da investigação contra ele para a primeira instância, o que, segundo aliados, representa uma chance maior de conseguir decisões favoráveis.
Para Cid, a decisão de Moraes representa uma redução na pressão que o cercava, principalmente após o acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF), aliviando o peso sobre Bolsonaro e seu entorno.
A mudança de instância também é vista como um avanço estratégico para o militar, que agora contará com mais recursos legais e oportunidades para garantir um desfecho mais favorável.
Nas últimas semanas, a possibilidade de prisão de Jair Bolsonaro absurdamente se tornou realidade. A cruel perseguição contra o ex-presidente, seus aliados e sua família parece não ter limites! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Tudo sobre aquele pleito eleitoral foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação