Finalmente, a investigação mais absurda contra Bolsonaro é arquivada

Ler na área do assinante

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu encerrar os dois inquéritos que apuravam uma suposta importunação de uma baleia-jubarte pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante um passeio de jet ski no litoral de São Sebastião (SP), em junho de 2023. A decisão segue a recomendação da Polícia Federal (PF), que já havia sugerido o arquivamento por ausência de elementos que comprovassem a intenção de perturbar o animal.

Sem dúvidas, essa é uma das investigações mais absurdas contra Bolsonaro.

Na época, em depoimento à PF, o ex-presidente alegou ter tomado cuidados para não interferir no deslocamento do animal. A procuradora Maria Rezende Capucci, responsável pelo caso, afirmou em despacho que a conduta pode configurar infração administrativa, mas não há provas suficientes para justificar uma ação penal por dolo — ou seja, por intenção deliberada de causar incômodo ao animal marinho.

A procuradora destacou ainda que a movimentação própria de animais desse porte pode influenciar a trajetória de embarcações próximas, e que não há evidência conclusiva de que Bolsonaro agiu de forma intencional. Além disso, outras embarcações presentes no local não foram identificadas, dificultando uma análise mais precisa dos fatos.

Há mais de um ano o livro "Verdades Fabricadas - Do Poder à Perseguição"que fala justamente sobre a perseguição contra Bolsonaro, desmascarou inúmeras narrativas. Inclusive, a obra fala sobre a possibilidade de 'prisão' do ex-presidente. O conteúdo é IMPACTANTE. O próprio Bolsonaro já conhece a obra:

Aproveite enquanto o STF ainda não proibiu esse livro e clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/verdades-fabricadas-do-poder-a-perseguicao

Vale a pena o investimento!

da Redação