Jogador brasileiro de apenas 23 anos morre “de forma repentina” na Europa

Ler na área do assinante

O futebol brasileiro está de luto com a morte precoce do atacante Leandro Lima, de apenas 23 anos, ocorrida neste domingo (30) na República Tcheca. O jogador atuava pelo FK Pardubice, clube da primeira divisão do país, que classificou o falecimento como repentino em comunicado oficial.

A notícia abalou o meio esportivo, especialmente o ex-atacante de Vasco e Corinthians, Léo Jabá, irmão de Leandro, que lamentou a perda nas redes sociais. A declaração do clube tcheco expressou o impacto da tragédia:

 

"Com grande pesar, devemos anunciar uma notícia muito triste relacionada a um dos jogadores do FK Pardubice. O jogador de futebol brasileiro Leandro Lima faleceu repentinamente. Este evento nos afetou profundamente, sentimos muito, pensamos em seus entes queridos e expressamos nossas sinceras condolências", informou o FK Pardubice.

Natural do Brasil, Leandro Lima iniciou sua trajetória nas categorias de base da Ponte Preta e logo se destacou, sendo emprestado ao São Bernardo FC em 2018, onde fez sua estreia no futebol profissional com apenas 17 anos. Participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022 e acumulou passagens por diversos clubes nacionais como Fluminense, Oeste, Bahia, CA Diadema e União Mogi.

Em 2023, Leandro deu um passo internacional ao se transferir para o futebol tcheco. Chegou a ser emprestado para o Samgurali Tsalbulko, da Geórgia, e também ao SK Prostejov, onde disputou sua última partida oficial no dia 14 de março deste ano. Após o retorno ao FK Pardubice, foi integrado ao elenco da equipe B.

A causa exata da morte ainda não foi divulgada pelas autoridades locais ou pelo clube, que segue prestando apoio à família do atleta.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação