

A cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, de 39 anos, deixou o Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, no interior de São Paulo, na noite de sexta-feira (28), após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu a ela o benefício da prisão domiciliar. Débora já está em casa, na cidade de Paulínia (SP), onde se reuniu com familiares.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que a liberação ocorreu por volta das 20h. A decisão de Moraes prevê uma série de medidas cautelares que deverão ser rigorosamente seguidas: uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acessar redes sociais, de manter contato com outros envolvidos nos atos de 8 de janeiro e de conceder entrevistas sem autorização judicial. Apenas advogados, pais, irmãos e pessoas previamente autorizadas pelo STF poderão visitá-la.
Débora estava em prisão preventiva desde 17 de março de 2023, acusada de participação nos atos de 8 de janeiro e por ter pichado com batom a estátua "A Justiça", localizada em frente ao Supremo, com a expressão “Perdeu, mané”. O processo criminal já conta com dois votos pela condenação, dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, que sugeriram uma pena de até 14 anos de reclusão, além de multa e indenização solidária com outros réus.
O julgamento, no entanto, foi interrompido após pedido de vista do ministro Luiz Fux, que demonstrou discordância em relação ao tamanho da pena sugerida. O caso aguarda agora os votos dos ministros Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin para ser finalizado. Até lá, Débora permanecerá em prisão domiciliar, sob monitoramento da Justiça.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!