
Lula libera o erário para 'Janja fazer o que quiser' e ofende milhões de donas de casa brasileiras
29/03/2025 às 13:08 Ler na área do assinante
Em mais uma viagem com uma comitiva pra lá de exagerada, o ex-presidiário Lula foi ao Japão e em seguida ao Vietnã, acompanhado de mais de 100 pessoas, entre políticos, sindicalistas e empresários.
O assunto que pautou toda essa turnê asiática foi a viagem precursora da Janja, seguindo para o Japão com antecedência de 5 dias, sem agenda prévia, e em seguida a Paris.
Segundo a imprensa Janja não se reuniu com as pessoas previamente agendadas no Japão por que nenhuma delas estava no país.
Em Paris representou o Brasil, indicada por Lula, num evento sobre nutrição. Talvez se Janja não esbanjasse tanto recurso público sobraria mais para nutrir que realmente necessita.
Ao conceder uma coletiva no Vietnã, Lula foi questionado sobre essas viagens de Janja, respondendo que a esposa não nasceu para ser dona de casa e que Janja irá continuar fazendo o que ela quiser, falar o que quiser.
Lula esqueceu de um detalhe, o dinheiro que a Janja gasta não é dela, tampouco dele, pertence ao erário. Pertence ao povo brasileiro.
Lula esquece também que são muitas as mulheres que são donas em casa no Brasil. Não há nenhuma desonra nisso, muito ao contrário.
Não basta envergonhar o Brasil dentro de casa, Lula tem que envergonhar nosso povo no exterior.
Henrique Alves da Rocha
Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.