
Depois do caso Débora, Moraes recua novamente em relação a outro manifestante do 8/01
29/03/2025 às 07:58 Ler na área do assinante
Um novo recuo do ministro Alexandre de Moraes com relação aos manifestantes de 8 de janeiro.
Desta vez, ele concedeu prisão domiciliar ao professor aposentado Jaime Junkes, de 69 anos, que foi condenado a 14 anos de prisão. A decisão saiu nesta sexta-feira (28), após Moraes ter negado o benefício há uma semana atrás, em 21 de março.
A defesa de Junkes havia solicitado a prisão domiciliar devido ao seu estado de saúde, alegando que o aposentado tem câncer de próstata e problemas cardíacos.
“[Jaime] é portador de doença grave (câncer de próstata e as de natureza cardiológica, além das outras comorbidades igualmente graves), cujo tratamento está em andamento, conforme os diversos atestados médicos acostados aos autos”, argumentou a defesa.
Moraes, em sua nova decisão, reconheceu a gravidade da situação de saúde de Junkes, afirmando que “esta Suprema Corte reconhece que a presença de excepcionalidades da situação concreta, como as de doenças graves, permitem a flexibilização da referida previsão legal”.
O ministro também mencionou o “diagnóstico de câncer, reiteradamente comprovado nos autos”, e o infarto agudo no miocárdio que Junkes sofreu durante sua prisão.
Apesar da concessão da prisão domiciliar, Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas.
Fica o questionamento: Para que tornozeleira eletrônica num idoso de 69 anos, com câncer e em recuperação de um infarto?
Isso é pura crueldade...
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!