
Deputado chama Moraes de "covarde" e classifica STF como “máfia”
30/03/2025 às 06:22 Ler na área do assinante
Em pronunciamento inflamado nesta quinta-feira (27), o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao ministro Alexandre de Moraes e ao petista Lula.
Da tribuna da Câmara dos Deputados, Van Hattem classificou Moraes e Lula como “covardes” e acusou o STF de atuar como uma “organização mafiosa”.
“Lula e Alexandre Moraes são covardes.
Aliás, digo mais: o que estão fazendo no STF hoje é coisa de mafioso. E não é só o Alexandre de Moraes.
A máfia depende de uma organização, e a organização que hoje está no STF é mafiosa, inclusive colocando a faca no pescoço de várias outras pessoas: Kassab, Deltan, Salles… puxando os processos de volta para o STF para, segundo a própria imprensa, chantagear a classe política”, declarou o parlamentar.
Tudo leva a crer que Bolsonaro será absurdamente preso. Segundo próprio ex-presidente "usaram a Justiça como arma para definir o resultado das eleições antes mesmo do povo votar". De fato, 2026 vem aí e o "sistema" vai usar o mesmo método de 2022, onde absurdos aconteceram para trazer o Lula de volta ao poder. Tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
Esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
