Informação de reunião secreta na Globo vaza e revela desespero após perder grande monopólio

Ler na área do assinante

Em meio à crescente pressão por audiência e perdas significativas na publicidade, a TV Globo reconheceu internamente que ainda não possui uma estratégia clara para lidar com a nova realidade de sua programação dominical sem os direitos de transmissão do futebol. A constatação foi feita durante uma reunião entre executivos da emissora, que discutiram os impactos da concorrência e a necessidade urgente de reestruturação do conteúdo exibido aos domingos.

A informação é jornalista Alessandro Lo-Bianco.

A emissora havia considerado lançar um quadro nos moldes dos “Famosos da Internet”, atualmente no SBT com Celso Portiolli, mas voltou atrás diante da avaliação de que são necessários formatos mais inovadores e originais. A ordem agora é apostar em atrações inéditas, especialmente musicais, como forma de recuperar espaço na audiência e atrair novamente os anunciantes.

A urgência da mudança aumentou após a Record assegurar os direitos de transmissão de jogos de futebol pelos próximos três anos — um duro golpe para a Globo, que historicamente dominava a faixa horária com o esporte. Tentativas de reverter os contratos assinados com Record e SBT foram consideradas financeiramente inviáveis, já que as multas rescisórias ultrapassariam cifras bilionárias.

A situação se agravou na última sexta-feira (22), quando dois importantes anunciantes comunicaram à Globo que não renovarão seus pacotes publicitários para o próximo mês. A emissora chegou a oferecer valores reduzidos, prevendo a possibilidade de perder a liderança nas tardes de domingo, mas as marcas optaram por retirar seus investimentos.

Além da queda de audiência no período da tarde, os reflexos também atingem os primeiros blocos do Fantástico, que chegou a perder a liderança para o Domingo Espetacular, da Record.

Para tentar reverter esse cenário, a emissora aposta na criação de novos quadros. Um deles, que estreia no Domingão com Huck no dia 6 de abril, é o “3 Minutos para Brilhar”, um formato musical que dará espaço a cantores amadores indicados por amigos. O carnavalesco e comentarista Milton Cunha será o responsável por conduzir os participantes até o palco, em uma tentativa de agregar emoção e dinamismo à atração.

A Globo corre contra o tempo para reposicionar sua programação dominical e reafirmar sua relevância como principal vitrine da TV aberta, especialmente nos domingos em que a Record exibirá partidas de futebol a partir das 18h.

A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora"A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://realiser.com.br/dossie-globo/

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação