
URGENTE: Surge a data para Câmara avaliar anistia aos presos do 8 de janeiro
28/03/2025 às 18:32 Ler na área do assinante
O Projeto de Lei que propõe anistia aos envolvidos nos eventos de 8 de janeiro de 2023 começa a ganhar tração na Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), agendou para a próxima terça-feira, 1º de abril, uma reunião com os líderes partidários para discutir os rumos da proposta.
De acordo com o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do partido na Câmara, o encontro foi confirmado antes da viagem de Motta ao Japão e deve ser determinante para a definição do trâmite da matéria.
“Na terça-feira pela manhã, haverá uma reunião que abrange os demais líderes partidários que apoiam o projeto”, afirmou o parlamentar.
“Dessa discussão, devemos ter a decisão de como a anistia vai tramitar na Casa.”
O objetivo do PL é garantir que a proposta tramite em regime de urgência, o que deve ser discutido e, possivelmente, definido ainda durante a reunião. O deputado Luciano Zucco (PL-RS), que lidera a oposição na Câmara, já havia anunciado a intenção de protocolar a solicitação de urgência na próxima semana.
Caso o presidente da Câmara opte por remeter o projeto a uma comissão especial antes de levá-lo ao plenário, Sóstenes adiantou que o partido adotará uma postura de obstrução ampla.
“Se não pautar, vamos fazer uma obstrução geral em tudo: comissões e plenário”, alertou. “Queremos que o PL da Anistia seja pautado com a urgência em 8 de abril.”
Atualmente, a proposta já conta com a adesão de mais de 310 deputados, número bem superior aos 257 votos necessários para sua aprovação na Câmara dos Deputados. Caso avance, o texto seguirá para análise no Senado Federal.
Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Vale a pena o investimento!