Revelado estranho jantar em Brasília durante julgamento de Bolsonaro

Ler na área do assinante

Na noite de terça-feira (25/3), enquanto o Supremo Tribunal Federal iniciava o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) participou discretamente de um jantar com parlamentares de seu partido, em Brasília.

O encontro ocorreu na residência do deputado Mário Heringer (MG), líder do PDT na Câmara, situada no Lago Sul, área nobre da capital. A reunião, convocada pela própria bancada pedetista, teve como pauta principal o cenário político atual e as dificuldades econômicas enfrentadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — situação que Ciro classificou como preocupante.

Durante o jantar, os deputados pediram a Ciro uma avaliação sobre uma possível candidatura à Presidência em 2026. Segundo fontes presentes, o ex-ministro afirmou não ter intenção de disputar o cargo novamente. Apesar disso, alguns parlamentares acreditam que ele ainda pode reconsiderar essa posição.

Embora o PDT integre a base do governo federal, há entre seus membros vozes que questionam o apoio automático à reeleição de Lula. Para esses deputados, o nome de Ciro Gomes ainda representa uma alternativa viável e relevante no cenário nacional, sendo o único pedetista com destaque nas pesquisas de intenção de voto.

O presidente nacional do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi, também foi convidado para o jantar, mas não compareceu. Justificou sua ausência dizendo que estava “trabalhando” e chegou a telefonar para Ciro explicando os motivos. Ciro deixou Brasília na manhã seguinte.

Recentemente, Lupi tem feito críticas públicas a Ciro e ao grupo político que o apoia no Ceará, em especial pelo apoio dado ao deputado André Fernandes (PL), candidato bolsonarista à prefeitura de Fortaleza em 2024. Em um vídeo, o ministro classificou o cenário no estado como uma “realidade triste”, acusando Fernandes de representar uma “direita ultrapassada e raivosa”.

A deputada Duda Salabert (PDT-MG) também esteve ausente do jantar. Ela e Ciro trocaram farpas após o ex-ministro declarar que a parlamentar “não tinha preparo para ser prefeita”.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação