
Juristas se unem em grande manifesto em defesa de Bolsonaro e contra a absurda atuação do STF
28/03/2025 às 16:45 Ler na área do assinante
Juristas conservadores estão organizando um grande manifesto em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após ele ter se tornado réu no inquérito do golpe, na última quarta-feira (26/3).
A iniciativa, capitaneada pelo Movimento Advogados de Direita, deve ganhar visibilidade em um almoço marcado com o próprio Bolsonaro no dia 10 de abril, em Brasília. A expectativa é que o manifesto seja divulgado oficialmente durante esse encontro.
O conteúdo do documento, ainda em fase final de elaboração, denuncia o que os organizadores qualificam como um crescente "estado de exceção" no país, bem como práticas de “censura” e “perseguição política” – acusações direcionadas, em especial, ao Judiciário brasileiro.
O Movimento Advogados de Direita surgiu como uma reação ao grupo Prerrogativas, formado por juristas de perfil progressista e crítica à Operação Lava Jato, que mantém proximidade com o atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tudo leva a crer que Bolsonaro será absurdamente preso. Segundo próprio ex-presidente "usaram a Justiça como arma para definir o resultado das eleições antes mesmo do povo votar". De fato, 2026 vem aí e o "sistema" vai usar o mesmo método de 2022, onde absurdos aconteceram para trazer o Lula de volta ao poder. Tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
Esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
