Eis o único voto elogiado por Bolsonaro durante julgamento no STF que “desnuda Moraes”

Ler na área do assinante

Agora réu por decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar publicamente a validade da delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. Em postagem nas redes sociais nesta quinta-feira (27), Bolsonaro citou o voto do ministro Luiz Fux como argumento para descredibilizar o acordo firmado entre Cid e a Polícia Federal, classificando-o como uma “farsa”.

Fux, ao votar pelo recebimento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete aliados, declarou ter “reservas” em relação à delação de Cid, embora tenha optado por não julgar sua legalidade no momento.

“Reservo a analisar ilegalidade ou ineficácia dessa delação no momento específico”, disse o ministro em plenário.

Para Bolsonaro, o comentário de Fux “desnuda Moraes”, uma crítica direta ao relator do caso no STF, Alexandre de Moraes, que endossou a denúncia com base nas colaborações do ex-auxiliar.

Durante o julgamento da admissibilidade da denúncia, Fux também se manifestou a favor de que o processo fosse analisado pelo plenário do STF, e não pela Primeira Turma, uma vez que os réus já não exercem cargos públicos.

Tudo leva a crer que Bolsonaro será absurdamente preso. Segundo próprio ex-presidente "usaram a Justiça como arma para definir o resultado das eleições antes mesmo do povo votar". De fato, 2026 vem aí e o "sistema" vai usar o mesmo método de 2022, onde absurdos aconteceram para trazer o Lula de volta ao poder. Tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

Esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação