
STF não poupa Daniel Silveira e ex-deputado sofre mais um revés
30/03/2025 às 21:00 Ler na área do assinante
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a prisão do ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), negando mais uma vez um pedido da defesa para que ele pudesse responder em liberdade. A decisão reforça o cerco judicial contra o ex-parlamentar, conhecido por sua postura combativa contra o ativismo judicial e os excessos da Corte.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso e principal responsável pelas medidas contra Silveira, justificou a decisão alegando que o ex-deputado teria descumprido regras impostas pelo próprio STF. Segundo Moraes, o político não apresentou uma "argumentação minimamente plausível" para se defender das acusações.
Daniel Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão sob a acusação de "ameaças ao Estado democrático de direito e incitação à violência contra ministros do STF", um crime controverso, que levantou críticas de juristas sobre a falta de tipificação clara na legislação brasileira.
O ex-deputado chegou a receber o benefício da liberdade condicional, mas foi preso novamente na véspera do Natal sob a justificativa de que teria descumprido regras de recolhimento domiciliar.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), sob intensa pressão da cúpula do Judiciário, se manifestou contra a revogação da prisão e alegou que não há "ilegalidade" na decisão do STF.
Na semana passada, Moraes já havia negado outro pedido da defesa para que Silveira pudesse passar a Páscoa com a família, reforçando a postura implacável da Corte contra opositores políticos e abrindo mais um capítulo na tensão entre o STF e setores conservadores da sociedade.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!