
Ator da Globo corre o risco de perder importante papel por atitude no carnaval
31/03/2025 às 20:56 Ler na área do assinante
Após sua interpretação do diabo no desfile da Vila Isabel durante o carnaval carioca, o ator José Loreto pode perder o papel de Jesus no espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. O evento, realizado na Semana Santa em Pernambuco, está avaliando o cancelamento do contrato com o ator devido à polêmica gerada, embora a rescisão esbarre em uma multa contratual.
Fontes ouvidas pelo Jornal Extra revelaram que a organização do espetáculo cristão ficou desconfortável com a atuação de Loreto como Satanás no enredo Quanto Mais Eu Rezo, Mais Assombração Aparece, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. A repercussão negativa foi tão grande que a conta oficial do espetáculo precisou fechar os comentários nas redes sociais.

Loreto já havia sido confirmado como Jesus na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, e até posou para fotos caracterizado como o Messias para a divulgação. O evento é tradicional na Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, desde 1968, sendo o maior do Brasil no gênero.
Com a estreia marcada para o dia 12 de abril e apresentações até o Domingo de Páscoa, 20 de abril, a organização do espetáculo está analisando os impactos jurídicos e financeiros de rescindir o contrato. Entretanto, a assessoria do evento garante que o ator permanece confirmado para o papel de Jesus Cristo.
Em resposta às críticas, Loreto gravou um vídeo após o carnaval, onde explicou que, apesar de interpretar personagens extremos, como mocinhos e vilões, ele não compactua com o diabo.
"Eu fiz o diabo, mas eu não sou o diabo, eu não gosto do diabo, eu não compactuo com nenhuma ideia do diabo. Estou muito feliz de interpretar esse grande exemplo [Jesus] daqui a 40 dias. Mas acreditem desde já: eu não sou Jesus", afirmou o ator.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!