
Reação de advogados petistas é indício de que estratégia de Bolsonaro foi correta
28/03/2025 às 07:31 Ler na área do assinante
Jair Bolsonaro surpreendeu, comparecendo à sessão que o tornou réu. Os comentários dos advogados ligados ao PT dão a medida do incômodo.
Kakay afirmou que recomenda aos seus clientes que não compareçam, “para não parecer provocação”. Ora, o nobre causídico faz de conta de que se trata de um julgamento normal, em que cabe alguma estratégia da defesa, qualquer uma, para livrar o seu cliente. Todo mundo sabe que Bolsonaro já está condenado, e que esse julgamento é só para cumprir tabela, mas Kaaky, cinicamente, faz de conta que não sabe.
Já Marco Aurélio Carvalho, advogado do Prerrô, vai ao outro extremo. Segundo ele, Bolsonaro “errou a estratégia”, pois sua presença legítima o julgamento, e enfraquece o argumento de que tudo aquilo não passa de uma farsa. Em outras palavras, Marco Aurélio analisa do ponto de vista político, reconhecendo que o mérito do julgamento, em si, é irrelevante.
Essas duas reações demonstram o acerto da estratégia do ex-presidente: ao mesmo tempo em que manda às favas qualquer “estratégia” em um julgamento já decidido, demonstra que respeita as instituições do País, como bem notou Marco Aurélio. De quebra, dá mostras de coragem, ao enfrentar, cara a cara, os seus algozes, o que deve aquecer a sua militância. Resta saber se essa coragem será sustentada até o fim, quando lhe for dada ordem de prisão.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!