

Nos últimos anos parece que a vida se tornou mais difícil. A sociedade parece estar menos feliz, e muito desanimada. Não é surpresa, o mal psicológico que avança sobre o país é avassalador. Se antes tínhamos sonhos de construir um grande país, justo e com oportunidade, hoje ficamos admirados quando vemos uma decisão judicial justa.
O país infelizmente andou pra trás. Hoje não podemos falar pra nossos filhos que vamos entregar um país melhor que encontramos, na verdade, nem a tão dita liberdade que tínhamos podemos oferecer.
Mas isso não aconteceu como um passe de mágica, na verdade, foi necessário enfiar nas cabeças mais inteligentes do nosso país que um sistema escravocrata é bom. O sistema de Cuba é escravocrata, mas é bom. O sistema Venezuelano é escravocrata, mas é bom. Por que não apoiar esses modelos aqui?
Mas nessa de apoiar um sistema escravocrata que retira os direitos fundamentais de um país, vai embora também o sistema psicológico vigente. Se antes o direito e os valores construídos socialmente eram importantes, ele toma lugar para a força bruta. Não se faz mais porque é o certo e sim porque “Eu posso”.
Interessante notar que os valores psicológicos construídos ajudaram as mulheres e a comunidade LGBT a conseguir mais direitos. Já que a força não é mais importante, e sim valores humanos. Contudo, esses valores estão sendo destruídos, as decisões judiciais refletem não valores, mas vontades e interesses pessoais, destruindo os valores antigos.
É com isso, a troca de princípios internos das pessoas começa a mudar, sendo que se o mundo assumir essa postura voltaremos a era antiga, onde direitos não importam mais, e o que vale é somente a força bruta, violência e conflito.
Vitor Iwamizu. Psicólogo. CRP 06/188655
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!