
A forte reação de Bolsonaro após virar réu
27/03/2025 às 17:56 Ler na área do assinante
Logo após a decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que o transformou em réu, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contestou publicamente a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo ele, as acusações são fruto da “criatividade de alguns” e não se sustentam em fatos concretos.
“A acusação é grave e infundada”, afirmou Bolsonaro, ressaltando que nunca articulou qualquer tentativa de anular o resultado das eleições de 2022.
O ex-presidente também ironizou o clima político atual, dizendo que o Brasil vive um “momento de intranquilidade”.
Ele ainda recordou declarações do atual ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que afirmou não haver indícios de tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro reforçou que sempre defendeu manifestações pacíficas, mas criticou táticas agressivas, que, segundo ele, são práticas da esquerda:
“Os nossos métodos não podem ser os da esquerda, como invasão de propriedade”, disse.
Com a decisão desta quarta, Bolsonaro e outros sete aliados foram formalmente acusados de envolvimento em um suposto plano para reverter o resultado das eleições por vias ilegais.
Tudo leva a crer que Bolsonaro será absurdamente preso. Segundo próprio ex-presidente "usaram a Justiça como arma para definir o resultado das eleições antes mesmo do povo votar". De fato, 2026 vem aí e o "sistema" vai usar o mesmo método de 2022, onde absurdos aconteceram para trazer o Lula de volta ao poder. Tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
Esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
