Em sua defesa, Moraes diz que condenou mais “velhinhos” do que “velhinhas”... Sim, e daí?

26/03/2025 às 09:26 Ler na área do assinante

Momento absolutamente surreal no julgamento iniciado nesta terça-feira (25).

Em tom midiaticamente exaltado, o senhor Moraes disse que ‘há uma narrativa de que estamos condenando velhinhos com Bíblias nas mãos’ no 8 de Janeiro.

Para ‘provar’ que se trata de ‘fake news’, o ministro exibiu uma imagem com estatísticas que mostram que, do total de réus, apenas 7% eram maiores de 70 anos, 36% tinham entre 60 e 69 anos de idade, etc. Além disso, mostra que havia mais homens do que mulheres.

A pergunta óbvia é:

Sim, e daí?

Por acaso o fato de, digamos, terem sido 20 idosos (e não 40) condenados a penas absurdamente desproporcionais torna esse julgamento menos injusto?

Por acaso o fato de terem sido condenados mais ‘velhinhos’ do que ‘velhinhas’ torna menos graves as inúmeras violações do devido processo legal - começando pelo julgamento em única instância por um tribunal que não tem competência para julgar esses réus?

O STF é incompetente para julgar as quase 2 mil pessoas comuns (sem foro ‘privilegiado’) envolvidas no 8 de janeiro, como tem dito repetidas vezes o ministro aposentado do STF Marco Aurélio de Mello.

Mas para ‘rebater’ essa alegação de incompetência do Supremo, o senhor Moraes prosseguiu (depois dos ‘esclarecedores’ slides) já com o ‘argumento’ na ponta da língua:

‘O STF é sim competente para julgar os réus do 8 de Janeiro porque já decidiu que é competente em 1494 casos do 8 de Janeiro.’

Ou seja: o STF julgou e vai continuar julgando porque decidiu que pode julgar; e ponto final.

O julgamento está apenas começando, razão pela qual não usarei aqui a expressão ‘fundo do poço’ - só Deus sabe quantos alçapões ainda teremos pela frente (ou seria ‘por baixo’?).

Marcelo Rocha Monteiro. Procurador de Justiça.

Veja o vídeo:

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir