Gilmar escancara o país das leis que não pegam e onde existem casos que nem precisam de lei

Ler na área do assinante

Gilmar Mendes defende que “novas regras” sejam estabelecidas para limitar os salários dos magistrados. O teto de remuneração, inscrito na própria Constituição, pelo visto não é suficiente. Não pegou.

Assim como não pegaram todas as leis de controle fiscal. Já tivemos 4 (LRF, Regra de Ouro, Teto de Gastos e Novo Arcabouço Fiscal), todas devidamente dribladas para acolher a “realidade política”. Não pegaram.

A Lei brasileira não permite a personalização de políticas públicas. Mas isso não impede que uma ministra de Estado faça propaganda do “empréstimo do Lula”. Mais uma lei que não pegou.

O Brasil é o país em que passar o sinal vermelho é proibido por lei, mas é aceitável, a depender das circunstâncias.

Alguma lei não está sendo cumprida? Vamos criar uma nova lei! Que não será cumprida também.

O rigor da Lei é garantida apenas para quem picha uma estátua com batom. Neste caso, nem Lei precisa.

Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!