Advogado detido no STF se revolta e solta o verbo contra absurdos da Corte (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O desembargador aposentado e advogado Sebastião Coelho expressou indignação após ser detido nesta terça-feira (25/3) no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi barrado ao tentar acessar o plenário da Primeira Turma, onde ocorre o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas.

Coelho, que atua como advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro, protestou ao ser impedido de entrar, alegando que ele e seu colega “não são crianças” e tinham direito de acompanhar o julgamento. Após insistir no acesso, ele foi detido pela Polícia Judicial do STF por desacato, mas liberado posteriormente.

Em entrevista antes de sua detenção, Coelho afirmou não entender o motivo de ter sido barrado, relatando que havia lugares vazios no plenário e que advogados do processo não foram autorizados a entrar.

“Isso me causou grande revolta, porque a defesa, junto com o acusado, são os principais envolvidos no processo”, declarou.

O STF justificou que a exigência de credenciamento prévio para advogados interessados em participar da sessão não foi cumprida por Coelho, motivo pelo qual ele foi impedido de entrar. O desembargador aposentado afirmou que pretende levar o caso à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar