

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para comentar uma decisão recente do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado determinou a prisão de 14 anos para uma mulher que escreveu a frase “perdeu, mané” na estátua no contexto dos eventos de 8 de janeiro.
Na legenda de sua publicação, o parlamentar não poupou críticas ao ministro, afirmando que Moraes é "um dos piores brasileiros que já passou por esse país".
Em uma segunda postagem, o deputado também protestou contra a forma como os processos relacionados aos acontecimentos de 8 de janeiro têm sido conduzidos pelo STF.
A frase “Perdeu, mané”, utilizada no ato, remete a uma declaração do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, que em novembro de 2022 foi gravado em Nova York respondendo a um manifestante com essa expressão.
Todos os detalhes desse acontecimento e revelações corajosas sobre as atitudes de Barroso e Alexandre de Moraes estão no livro que ganhou justamente o nome de "Perdeu, Mané!". Para conhecer, clique no link abaixo:
Vale a pena o investimento!