
Nova pesquisa confirma que Lula afunda também perante o mercado financeiro com reprovação de 88%
20/03/2025 às 18:25 Ler na área do assinante
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (19) pela Genial/Quaest aponta que a percepção do mercado financeiro em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue majoritariamente negativa. Segundo o levantamento, 88% dos entrevistados avaliaram a gestão de forma desfavorável. A pesquisa ouviu gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão de fundos de investimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O índice de avaliação positiva do governo teve leve crescimento, passando de 3% em dezembro para 4% em março. Já a percepção de que a administração é regular subiu de 7% para 8% no mesmo período. Entre os fatores que mais impactam a popularidade de Lula, 64% dos entrevistados apontaram a alta dos preços dos alimentos, 56% mencionaram equívocos na política econômica e 41% citaram o aumento de impostos.
A pesquisa também revelou uma deterioração significativa na avaliação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O percentual de avaliações negativas sobre seu trabalho saltou de 24% em dezembro para 58% em março. Enquanto isso, as opiniões favoráveis sobre Haddad caíram de 41% para 10%, e a avaliação regular variou de 35% para 32%.
O levantamento indica que, para 85% dos entrevistados, o ministro perdeu força política, percentual superior aos 61% que já percebiam esse enfraquecimento em dezembro. Apenas 14% acreditam que ele manteve o mesmo nível de influência, enquanto aqueles que o veem como fortalecido caíram de 4% para 1%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de março, com 106 entrevistas junto a representantes do mercado financeiro. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!