
André Mendonça surpreende e muda drasticamente de tom ao falar sobre 'fé mesmo diante de perseguições'
17/03/2025 às 13:41 Ler na área do assinante
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça destacou, neste domingo (16.mar.2025), a importância de agir com justiça, mesmo em cenários de adversidade e perseguições. A declaração foi feita durante um culto matutino na Igreja Presbiteriana de Pinheiros, em São Paulo, onde ele discursou por cerca de 28 minutos.
Durante sua fala, Mendonça citou passagens do livro do profeta Habacuque, que questiona Deus sobre injustiças e a aparente prosperidade dos "ímpios". O ministro refletiu sobre o tema, abordando dilemas comuns à fé cristã.
“Por que Deus, diante de tanta injustiça, diante de tantas situações de perseguições, não intervém e faz cessar a injustiça e faz cessar as perseguições?”, questionou.
Segundo ele, a resposta está na fé e na crença de que Deus vê todas as situações e intervirá no momento certo.
Mendonça também discorreu sobre o conceito de justiça, citando filósofos como Jeremy Bentham, John Stuart Mill e Immanuel Kant. Para ele, a visão kantiana se alinha mais com a justiça divina:
“Justo é o que é certo, pouco importam as circunstâncias”, afirmou.
O ministro enfatizou que a prática da justiça deve ser prioridade, independentemente das consequências pessoais.
“Ame a justiça. Ame o que é certo, acima de todas as coisas. […] Quando você ama essa justiça, pouco importa se você ganhou ou perdeu. O que importa é que a justiça ganha”, declarou.
Finalizando seu discurso, Mendonça incentivou os fiéis a manterem a fé e a confiança na intervenção divina diante das dificuldades.
“Seja justo. Tenha fé, fé em Deus, porque, dessa forma, quando eu olho para as perseguições, quando eu olho para as injustiças e eu vivo pela fé, Deus diz: pratique a justiça, e creia em mim”, concluiu.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!