
Jair Bolsonaro 16/03/2025 A desconstrução de um golpe que nunca existiu
Há inconsistências na própria narrativa do “golpe” feito pelos acusadores
Navegue livre de anúncios pelo melhor conteúdo e colabore com a nossa independência.
Em meio a um cenário de forte tensão política, o ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu milhares de apoiadores na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo, 16 de março. Cercado por governadores, parlamentares conservadores e uma multidão vestida de verde e amarelo, Bolsonaro deixou um recado direto às instituições: “Se eu for preso, continuem lutando!”
A manifestação acontece poucos dias antes do julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisará a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros 33 aliados, acusados de tentativa de “golpe de Estado”. A possibilidade de sua prisão, que antes parecia distante, agora se tornou uma ameaça real, e nem mesmo seus aliados mais otimistas descartam esse cenário.
Nos bastidores, a direita busca um último movimento para evitar o pior. Durante a manifestação, Bolsonaro revelou um acordo com Gilberto Kassab, líder do PSD e figura influente no Centrão, para viabilizar a votação da anistia aos presos do 8 de janeiro. Segundo ele, essa será a luta mais importante de todas: “Libertar os inocentes da prisão”.
A manifestação deste domingo deixou claro que a base bolsonarista segue firme e mobilizada. Mesmo sem cargo, Bolsonaro continua sendo o maior símbolo do conservadorismo no Brasil. Sua eventual prisão, longe de enfraquecê-lo, pode fortalecer ainda mais sua imagem, tornando-o um mártir para milhões de brasileiros que se sentem órfãos de representação política.
Governadores como Cláudio Castro (RJ), Tarcísio de Freitas (SP), Jorginho Mello (SC) e Mauro Mendes (MT) reforçaram apoio ao ex-presidente e deixaram claro que o movimento conservador seguirá unido, independentemente dos desdobramentos jurídicos que possam vir.
Se Bolsonaro for preso, as consequências são imprevisíveis. A manifestação de hoje foi mais do que um ato de apoio – foi um aviso. Milhões de brasileiros já escolheram seu lado e demonstraram que não pretendem recuar.
Se a prisão de Bolsonaro for o próximo capítulo, o desfecho desta história é ainda imprevisível.
Karina Michelin. Jornalista.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!