Efeito Trump em nome da paz: O rápido recuo de Zelensky

Ler na área do assinante

Zelensky postou no X um comunicado em que diz que está "pronto para paz", e fala em cessar-fogo.

No comunicado, Zelensky agradece Trump pelo apoio e diz que a reunião na Casa Branca lamentavelmente "não ocorreu como deveria". O presidente ucraniano também afirma que está pronto para assinar o acordo de minerais.

Na segunda-feira (3), os EUA pausaram toda a ajuda militar à Ucrânia. Agora, vamos ver se a postura de Zelensky pode abrir espaço para uma reaproximação com Trump.

Íntegra da mensagem de Zelensky:

"Gostaria de reiterar o compromisso da Ucrânia com a paz. Nenhum de nós deseja uma guerra sem fim. A Ucrânia está pronta para sentar-se à mesa de negociações o mais rápido possível para aproximar uma paz duradoura. Ninguém deseja a paz mais do que os ucranianos. Minha equipe e eu estamos prontos para trabalhar sob a forte liderança do Presidente Trump para alcançar uma paz que perdure.
Estamos prontos para agir rapidamente para encerrar a guerra, e as primeiras etapas poderiam ser a libertação de prisioneiros e uma trégua no céu — proibição de mísseis, drones de longo alcance, bombas em infraestrutura energética e outras instalações civis — e uma trégua no mar imediatamente, se a Rússia fizer o mesmo. Em seguida, queremos avançar muito rapidamente por todas as próximas etapas e trabalhar com os EUA para chegar a um acordo final forte.
Valorizamos muito o quanto a América fez para ajudar a Ucrânia a manter sua soberania e independência. E nos lembramos do momento em que as coisas mudaram, quando o Presidente Trump forneceu à Ucrânia os Javelins. Somos gratos por isso.
Nossa reunião em Washington, na Casa Branca, na sexta-feira, não ocorreu como deveria. É lamentável que tenha acontecido dessa forma. É hora de corrigir as coisas. Gostaríamos que a cooperação e a comunicação futuras fossem construtivas.
Quanto ao acordo sobre minerais e segurança, a Ucrânia está pronta para assiná-lo a qualquer momento e em qualquer formato conveniente. Vemos esse acordo como um passo em direção a maior segurança e garantias de segurança sólidas, e espero sinceramente que ele funcione de maneira eficaz."

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar