Glenn Greenwald detona a "propagandista descarada de Moraes" Daniela Lima

Ler na área do assinante

O jornalista americano Glenn Greenwald fez duras críticas à apresentadora da GloboNews, Daniela Lima, pela maneira como noticiou a decisão da juíza norte-americana Mary Scriven. A magistrada rejeitou um pedido de liminar da plataforma Rumble e do grupo de comunicação do ex-presidente Donald Trump contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por não reconhecer a validade da ordem do magistrado brasileiro nos Estados Unidos.

Segundo Greenwald, Daniela Lima teria distorcido a informação para sugerir que a decisão representava uma vitória para Moraes. Em uma publicação na rede social X, ele comparou a cobertura da GloboNews com a da jornalista Manoela Alcântara, do Metrópoles, a quem classificou como mais precisa e imparcial.

"Compare o comportamento de um jornalista competente com a propagandista descarada de Moraes/PT chamada Daniela Lima, da Globo. Manoela Alcântara leu e mostrou a ordem do juiz americano no caso Rumble: o oposto de como Lima tentou distorcê-la para uma vitória de Moraes. Assista", escreveu Greenwald.

O jornalista também criticou o site Brasil 247, conhecido por seu viés alinhado à esquerda:

"Meu Deus. Sinceramente, achei que era impossível ser uma propagandista mais descarada de Moraes/PT do que o Brasil 247, mas Daniela Lima mostrou que ela é capaz", afirmou.

O pedido feito pelos advogados do Rumble e do grupo de comunicação de Trump buscava garantir que as decisões de Moraes não tivessem efeito enquanto o caso era analisado pela Justiça dos EUA. A juíza Mary Scriven, no entanto, destacou que as ordens do ministro brasileiro não têm validade no território americano, tornando a liminar desnecessária.

A empresa Rumble celebrou o posicionamento da magistrada, afirmando, em nota, que "o tribunal deixou claro que, se alguém tentar fazer cumprir essas ordens ilegais em solo americano, ele está pronto para intervir para proteger as empresas americanas e a liberdade de expressão".

A chegada de Donald Trump já está fazendo efeito. O presidente americano considera algumas decisões do STF uma afronta diplomática séria. Dessa vez não será como 2022 - onde ninguém pode, sequer, questionar nada. A briga agora é contra Donald Trump e Elon Musk. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil.

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

da Redação Ler comentários e comentar