
Decisão histórica pode abalar as relações entre Brasil e Estados Unidos
27/02/2025 às 12:20 Ler na área do assinante
Deputados americanos aprovaram um projeto de lei que pode proibir a entrada de Alexandre de Moraes em solo norte-americano.
O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes, liderado pelo republicano Jim Jordan, deu o aval nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, para que a projeto de lei H.R. 1071 'No Censorship On Our Shores Act' siga para votação no plenário da Casa, onde os republicanos têm maioria – tornando a aprovação praticamente certa.
Criado pelo deputado Darrell Issa, o texto cancela vistos, impede a entrada e permite até deportação de autoridades estrangeiras que tenham violado a liberdade de expressão de cidadãos americanos. Se aprovado, juízes, procuradores e até policiais federais brasileiros envolvidos nesse tipo de ação poderão ser alvos da medida.
A Câmara já iniciou os debates para definir a data da votação final, que pode acontecer nos próximos dias. Caso aprovada, a legislação atingirá diretamente Alexandre de Moraes e demais envolvidos, trazendo repercussões inéditas no cenário internacional.
O Itamaraty, acionado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), busca intermediar a crise com o governo americano, que teria se mostrado perplexo diante do caso.
Além do bloqueio de entrada nos EUA, ministros do STF podem ser alvos da Lei Magnitsky, uma das sanções mais severas aplicadas por Washington contra violadores de direitos humanos e corrupção. Essa legislação permite congelamento de bens, restrições bancárias e sanções internacionais, tornando praticamente impossível o acesso ao sistema financeiro global.
O desfecho dessa votação pode redefinir não apenas o futuro de Alexandre de Moraes, mas também a relação do Brasil com os EUA.
Karina Michelin. Jornalista.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!