Reforma ministerial empaca e revela situação tenebrosa para Lula
27/02/2025 às 09:33 Ler na área do assinanteLula quer apoio do Centrão para 2026. O Centrão já avisou que o apoio é só para este mandato.
Lula pediu reeleição e o Centrão oferece apenas governabilidade. Resultado: reforma ministerial travada.
A elite econômica (indústria, comércio, bancos e investidores) se movimentam para convencer Tarcísio a ser candidato à Presidência da República em 26.
Os petistas mais experientes sabem que Tarcísio transita muito bem entre os poderes e isso pode mudar a relação do PT com o Supremo. Talvez teremos os petistas caindo na real que o chicote pode mudar a direção.
E no meio dessa tempestade que se forma em céu petista, temos Lula que mesmo usando marketeiro não melhora. Ele segue repetindo frases com gatilhos emocionais manjados, (como o velho truque de falar de comida para uma plateia com fome), e visivelmente irritado empurra a Janja em público, deixando a primeira-dama tão constrangida que a fez soltar um palavrão e nem conseguiu bater palmas no aniversário do PT, tudo isso sob o olhar sem graça do entorno e ardiloso de Gleisi Hoffmann...
E como tudo pode piorar, a imprensa brasileira, antes cativa de Lula, faz duras críticas ao pronunciamento na TV aberta e acabou de divulgar a pesquisa onde a desaprovação de Lula subiu 14 pontos percentuais.
E ainda estamos em fevereiro...
Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.