Ao contrário do que afirmou o ministro Moraes, as Big Techs jamais promoveram a direita. Na verdade, os conservadores foram sempre censurados nas redes.
A acusação de que as redes sociais beneficiaram a “extrema-direita” não tem o menor fundamento. Qualquer pessoa que tenha postado opiniões políticas nos últimos anos sabe que essas plataformas adotam uma postura de EXTREMA-ESQUERDA, censurando sistematicamente a expressão conservadora.
Ideologia de gênero, feminismo, abortismo, identitarismo, ambientalismo radical e outras pautas da esquerda radical foram promovidas pelas Big Techs nos últimos anos. Ainda assim, a direita cresceu nas redes APESAR dessa censura, que só foi amenizada depois da compra do Twitter por Elon Musk — mas que, de toda forma, continua em prática.
Apenas recentemente Mark Zuckerberg anunciou que desarticularia, nos EUA, a atuação das agências de fact-checking em suas plataformas, após a vitória de Donald Trump, quando ficou claro que tais agências não visam corrigir inverdades, mas sim impor a visão de mundo da esquerda e censurar quem não estiver alinhado.
O Google, por sua vez, segue censurando a direita e promovendo conteúdo esquerdista, tanto em seu sistema de buscas quanto na maior rede social do mundo, o YouTube. Além disso, quase todos os sistemas de Inteligência Artificial apresentam um viés de extrema-esquerda, incluindo o Grok, que roda no X.
A direita tem ganho espaço nas redes porque a maioria das pessoas se identifica com seus valores — e não porque as Big Techs a promovem. O alinhamento é tão forte que nem mesmo a censura conseguiu impedir o seu crescimento.
Leandro Ruschel.
Veja o vídeo:
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!