
Elon Musk levanta nova possibilidade de sanção dos EUA a Alexandre de Moraes
25/02/2025 às 15:32 Ler na área do assinante
O empresário Elon Musk levantou a possibilidade de sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A discussão ocorreu na rede social X, onde Musk questionou se o magistrado possui bens nos EUA.
"Doesn’t De Moraes own property in America?" (Moraes não possui propriedade na América?), perguntou Musk.
O debate surgiu após o ministro associar as big techs a uma suposta "ideologia fascista", em uma palestra na Faculdade de Direito da USP.
O comunicador brasileiro Paulo Figueiredo, crítico de Moraes e alvo de decisões do STF, explicou a Musk que, caso o ministro fosse incluído na lista SDN (Specially Designated Nationals), do Departamento do Tesouro dos EUA, teria suas contas bloqueadas globalmente.
Musk respondeu com um breve "Interessante", sinalizando interesse no tema. Em outra postagem, o bilionário comentou sobre a possibilidade de Moraes estar tentando "esconder seus ativos".
A SDN é uma lista de indivíduos e entidades com restrições econômicas, impedindo que empresas e cidadãos americanos realizem transações com os sancionados. Estar nela pode significar o congelamento de bens e a impossibilidade de movimentações financeiras internacionais.
O deputado norte-americano Rich McCormick enviou uma carta a Trump e ao conselheiro de segurança nacional, Mike Waltz, solicitando sanções contra Moraes. Ele acusa o ministro de "instrumentalizar" a Justiça para "perseguir opositores políticos", referindo-se às investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No documento, McCormick argumenta que as decisões de Moraes representam uma ameaça à democracia e aos interesses dos Estados Unidos, mencionando restrições impostas a plataformas como X, Rumble e Truth Social.
“O comportamento de Moraes é precisamente o tipo de abuso autoritário que a Lei Global Magnitsky foi criada para combater”, diz o congressista, pedindo medidas como bloqueio de bens, proibição de visto e penalidades econômicas.
A chegada de Donald Trump já está fazendo efeito. O presidente americano considera algumas decisões do STF uma afronta diplomática séria. Dessa vez não será como 2022 - onde ninguém pode, sequer, questionar nada. A briga agora é contra Donald Trump e Elon Musk. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
