Mais uma decisão inacreditável da Justiça contra Bolsonaro
26/02/2025 às 12:30 Ler na área do assinanteA Justiça Federal do Distrito Federal rejeitou uma ação movida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro contra o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP). Na ação, Bolsonaro pedia uma indenização de R$ 50 mil por danos morais, alegando que o parlamentar o associou ao assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em 2018, no Rio de Janeiro.
O ex-presidente sustentava que Boulos insinuou sua participação no crime em postagens na rede social X e em entrevista à CNN Brasil, em 2023. A defesa de Bolsonaro, que ainda pode recorrer da decisão, argumentou que as declarações eram infundadas e caracterizavam “ilações” e “acusações” sem base.
O deputado, por sua vez, questionou a decisão do governo Bolsonaro de impor sigilo a telegramas do Itamaraty relacionados ao caso.
“O que levaria Bolsonaro, se não tivesse nada a esconder em relação ao assassinato da Marielle Franco, a colocar sob sigilo telegramas do Itamaraty que tratam do caso Marielle?”, afirmou Boulos à CNN na ocasião.
O juiz Júlio César Lérias Ribeiro, do 6º Juizado Especial Cível de Brasília, negou a ação sob o argumento de que os fatos estavam prescritos. Além disso, ressaltou que Boulos possui imunidade parlamentar, dispositivo constitucional que protege suas declarações dentro do debate político.
“Quer se queira, ou não se queira, isso faz parte do debate político democrático e está resguardado pela liberdade de expressão, garantida constitucionalmente”, afirmou o magistrado.
Ele também destacou que as declarações de Boulos estavam inseridas no contexto de sua atividade política e ocorreram em canais de comunicação usados para divulgar seu trabalho parlamentar.
Após a decisão, Boulos celebrou o resultado nas redes sociais.
"O miliciano Bolsonaro não gostou de ter sido associado ao assassinato de Marielle Franco e entrou na Justiça para nos censurar. Não conseguiu. Marielle presente!", escreveu o parlamentar no X.
Mais um absurdo do judiciário...
A cruel, absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação