Bolsonaro bateria Lula e Haddad no 2º turno em 2026, diz pesquisa

Ler na área do assinante

Levantamento da Confederação Nacional do Transporte (CNT) indica que a disputa presidencial de 2026 promete ser acirrada. Segundo os dados da pesquisa, divulgada nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente no segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

No cenário contra Lula, Bolsonaro teria 43,4% das intenções de voto, enquanto o atual presidente registraria 41,6%. Já em uma disputa com Haddad, o ex-mandatário teria 43,1% contra 39,4% do petista. No entanto, ambos os cenários configuram empate técnico, pois a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de fevereiro, ouvindo 2.002 eleitores. Apesar do desempenho na pesquisa, Bolsonaro segue inelegível até 2030, após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido da máquina pública. Além disso, ele enfrenta denúncias no Supremo Tribunal Federal (STF) no caso da suposta tentativa de golpe.

Outros cenários para 2026

A pesquisa também simulou disputas entre outras possíveis candidaturas, mostrando equilíbrio em diversas combinações:

  • Lula x Tarcísio de Freitas (Republicanos): 41,2% para Lula contra 40,7% para Tarcísio.
  • Bolsonaro x Haddad: 43,1% para Bolsonaro contra 39,4% para Haddad.
  • Tarcísio x Haddad: 38,3% para Tarcísio contra 37,3% para Haddad.

Os números reforçam a perspectiva de uma eleição polarizada e disputada, com nomes da direita e da esquerda aparecendo em patamares semelhantes de intenção de voto.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar