
Impeachment de Gonet começa a ser estudado
25/02/2025 às 11:14 Ler na área do assinante
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) estuda protocolar um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet. O parlamentar alega que Gonet teria sido conivente com supostas ações de coação praticadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, durante a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid.
Segundo Girão, o procurador-geral da República não teria interferido diante da pressão exercida sobre Cid, que supostamente teria mudado sua versão após ameaças de prisão a familiares.
"A presença de Gonet no episódio levanta questionamentos sobre sua omissão diante de uma possível tortura, conduzida sob pressão do ministro Alexandre de Moraes", afirmou o senador.
A equipe de Girão destaca que as imagens da delação de Cid indicam uma “pressão anormal”, o que poderia comprometer a validade das provas e gerar suspeitas sobre irregularidades no processo. O senador classifica a postura de Gonet como "cumplicidade com a arbitrariedade judicial", ao não intervir diante do que considera uma coerção.
Além do pedido de impeachment, Girão também criticou a inércia do Senado Federal diante do que chamou de “desmandos judiciais” no país. Ele cobrou providências da Casa para conter supostos abusos do Judiciário, reforçando que o Senado tem a responsabilidade de fiscalizar e punir eventuais afrontas ao ordenamento jurídico.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!