O bilionário Elon Musk voltou a mencionar publicamente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em seu perfil na rede social X. Após um período de silêncio sobre o tema desde o desbloqueio da plataforma no Brasil, Musk compartilhou uma postagem sugerindo que Moraes estaria tentando proteger seus bens.
“Parece que ele está tentando esconder seus bens”, escreveu Musk ao republicar uma mensagem que questionava: “O juiz Moraes acabou de tirar seu dinheiro dos EUA?”.
A publicação a que o empresário se referiu alegava que o ministro enfrenta processos nos Estados Unidos por suas decisões sobre plataformas digitais e poderia ser convocado a comparecer pessoalmente. Além disso, insinuava que sua suposta movimentação financeira poderia estar relacionada a um possível confronto com a Justiça norte-americana.
O novo comentário de Musk ocorre em meio a uma disputa judicial entre a plataforma de vídeos Rumble e Moraes. No último dia 21, o ministro determinou o bloqueio do serviço no Brasil, alegando descumprimento de ordens judiciais e não pagamento de multas. Como resposta, no domingo (23), o Rumble e a Truth Social, rede social ligada ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, acionaram um tribunal americano para barrar as determinações de Moraes.
Na semana anterior, ambas as empresas já haviam pedido à Justiça dos EUA que classificasse as decisões do ministro como ilegais. Moraes justificou sua ordem afirmando que a Corte brasileira tentou diversas alternativas antes de impor a suspensão da plataforma no país.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação