Ex-prefeita flagrada furtando bolsa em hotel de luxo faz acordo e terá que pagar indenização
24/02/2025 às 20:52 Ler na área do assinanteGisa Aparecida Giacomin é ex-prefeita da cidade de Catanduvas, em Santa Catarina. Ela foi autuada por furto após se apossar de bolsa esquecida por uma hóspede em um hotel de luxo na Avenida Beira Mar, área mais nobre de Fortaleza. O caso aconteceu em 12 de setembro de 2024.
Gisa Aparecida Giacomin pegou a bolsa que estava pendurada em uma cadeira na área de café da manhã do hotel, retirou o dinheiro e saiu levando o objeto para o quarto. O ato foi flagrado por câmeras de segurança.
Gisa tem 63 anos, é casada e é natural do município catarinense de Joaçaba. Nas redes sociais, ela se identifica também como empresária. À Justiça Eleitoral, ela declarou ter participação em duas empresas sediadas em Catanduvas, uma de transportes e outra de comércio de madeira.
No ano 2000, Gisa foi eleita vereadora de Catanduvas pelo PFL, partido que mais tarde viria se tornar o DEM e hoje se chama União Brasil. Ela foi reeleita vereadora em 2004.
Em 2008, ela concorreu à prefeitura do município e foi eleita. Em 2012, foi candidata à reeleição pelo PSD e foi mais uma vez escolhida para comandar o município.
Agora, ela acaba de firmar um acordo com o Ministério Público do Ceará para não prosseguimento com o processo criminal. Para tanto ela terá que pagar uma indenização de R$ 7,5 mil.
O Acordo de Não Persecução Penal foi apresentado à Justiça Estadual em dezembro do ano passado. Dois dias depois, foi marcada pela 13ª Vara Criminal de Fortaleza uma audiência para a próxima sexta-feira (28) para homologação do acordo.
A ex-prefeita deve pagar três parcelas de R$ 2,5 mil à Associação Peter Pan, instituição beneficente para crianças com câncer no Ceará.
Depois, pode ser candidata novamente, sem nenhum problema. Para tanto, basta mirar no exemplo do petista que hoje ocupa o Palácio do Planalto.
Veja o vídeo:
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
Contamos com você!
da Redação