
Justiça aceita denúncia contra Mario Frias por postagem na campanha eleitoral de 2022
24/02/2025 às 13:27 Ler na área do assinante
A Justiça Eleitoral de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado federal Mario Frias (PL-SP), acusado de divulgar fake news sobre Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral de 2022.
O parlamentar, que ainda não foi formalmente notificado, terá a oportunidade de apresentar sua defesa no processo.
O caso está relacionado a uma postagem feita em outubro de 2022, na qual Mario Frias associou a sigla "CPX", presente em um boné usado por Lula durante uma visita ao Complexo do Alemão (RJ), ao crime organizado. Em seu perfil na rede social X, o deputado escreveu: “Gíria utilizada pelo crime CPX = cupinxa, parceiro do crime”. A publicação teve grande repercussão, com mais de 43 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos.
De acordo com o promotor eleitoral Silvio Antonio Marques, responsável pela denúncia, a sigla "CPX" é apenas uma abreviação de “Complexo”, utilizada para se referir a comunidades do Rio de Janeiro, como Complexo da Maré, da Penha e do Alemão. Marques argumenta que o boné foi produzido por moradores do Complexo do Alemão e que não havia qualquer relação com facções criminosas.
Na denúncia, o Ministério Público Eleitoral afirma que Mario Frias teria agido intencionalmente para associar Lula a facções criminosas, com o objetivo de influenciar o eleitorado contra o então candidato à Presidência.
O promotor solicitou que o deputado seja citado oficialmente, que testemunhas sejam ouvidas e que o processo tenha continuidade até uma eventual sentença condenatória.
A cruel, absurda e desumana perseguição contra aliados do ex-presidente Bolsonaro não tem fim! Tudo leva a crer que, em breve, suas liberdades serão surrupiadas. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
