
O estranho acontecimento envolvendo a Igreja Católica em 2013 e o conturbado papado de Francisco
24/02/2025 às 10:53 Ler na área do assinante
No ano de 2013, algo estranho se deu: Após mais de 600 anos da História do Vaticano, um papa renunciou ao seu papado.
Seu nome: Joseph Ratzinger, que se tornou conhecido como Bento XVI.
Considerado um teólogo importante, autor de vários livros, um estudioso, de linha conservadora, o alemão Ratzinger afastou-se da função aos 85 anos de idade alegando problemas com a idade e com a saúde, mas desde então pairou no ar a dúvida se a sua decisão foi tomada de livre arbítrio, ou se pressões nos bastidores o obrigaram a essa situação de papa emérito, em que um papa ainda vivo dá lugar a um outro homem ocupando igual funcão.
Ratzinger viveu ainda muitos anos e faleceu com a avançada idade de 95 anos.
Em seu lugar, foi escolhido o argentino Jorge Bergoglio, destutuído das características do intelectual conservador que foi Bento XVI, chegando ao Vaticano parecendo ser uma figura simples, modesta, destoando da opulência do local.
Aos poucos, porém, nesses 12 anos de papado, foi mostrando seu viés progressista, que acelerou de maneira impressionante o desmonte da Igreja que havia se iniciado no Concílio Vaticano II, sob João XXIII.
Deu-se então um estranho fenômeno, onde católicos mais tradicionais de todo mundo não receberam de bom grado todas as transformações que ele tentou implantar, politizando a Igreja de tal maneira que já não havia mais lugar para a alma, mas tão somente para as pautas progressistas envolvendo aborto, racismo, feminismo e questões de gênero, descaracterizando a natureza religiosa do catolicismo e optando por um estranho viés ideológico progressista.
Recebia ditadores, como Fidel e Maduro com um sorriso nos lábios, enquanto líderes conservadores só tinham acesso a uma carranca desagradável, imprópria para um homem de alta estirpe espiritual, de quem se esperava grandeza, não um comportamento amesquinhado pela natureza humana do homem comum.
Aquilo que teve início no Concílio Vaticano II, onde todos os rituais tradicionais da antiga missa tridentina foram extintos e os padres foram proibidos de a rezarem naqueles termos, descambou, sob o papado de Bergoglio, conhecido como Papa Francisco, para uma gosma ideológica que se misturou de maneira nefasta às questões da vida espiritual, que pareceu ficar em plano inferiorizado.
A missa tridentina, para quem a desconhece, é também conhecida como Missa do Rito Romano Tradicional, e foi instituída no século XVI, no Concílio de Trento.
A missa é rezada em latim com o padre voltado para o altar, com a presença de órgãos que entoam cantos gregorianos, incensos que são aspergidos durante o ritual, criando uma atmosfera que propicia a elevação da alma e um maior recolhimento do eu.
Tudo isso foi sendo degradado e vulgarizado, em consonância com a degradação e vulgarização da sociedade atual como um todo, levando a uma decadência que pode vir a ser mortal, e a morte da Igreja é praticamente sinônimo de morte da própria civilização judaico-cristã, já que foi erguida pela Igreja e os seus valores cristãos, queira-se ou não.
E o estranho fenômeno onde os católicos tradicionais criaram verdadeira aversão a Bergoglio se repete inversamente com os adeptos dessas pautas progressistas e "woke", que se tomaram de amores pelo Papa, ainda que em sua maioria nem católicos praticantes sejam, mas sim aqueles que são os maiores defensores da destruição dos valores ocidentais.
Hoje pude comprovar um pouco mais do que aqui digo ao ver o militante de esquerda Leonardo Sakamoto, do site UOL, afirmando que não é um homem de fé, mas que está indignado com a "torcida pela morte do papa" e que isso "mostra uma escalada de ódio", naquele velho e conhecido mantra em que os destituídos de fé cristã, como Sakamoto se define, tentam destruir aqueles que não desistem de manter o mundo de pé.
Lute você também.
Não desista você também.
Silvia Gabas.
Conheça o blog da autora: https://silviaouseparaser.blogspot.com/
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!