Trump se une novamente ao Rumble em nova ação contra Moraes nos EUA
25/02/2025 às 06:25 Ler na área do assinanteA Truth Social, rede social criada por Donald Trump, e a plataforma de vídeos Rumble entraram com um pedido de liminar na Justiça dos Estados Unidos contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
As empresas argumentam que as ordens emitidas por Moraes violam a soberania dos Estados Unidos, além de desrespeitarem a Constituição e as leis americanas. No pedido, também alegam que o ministro ameaçou processar criminalmente o CEO do Rumble, Chris Pavlovski.
O pedido de liminar ocorre após Moraes determinar, na última sexta-feira (21), a suspensão do Rumble no Brasil por tempo indeterminado. A decisão foi tomada porque a plataforma não atendeu às exigências judiciais e deixou de pagar multas estabelecidas pelo STF. Antes disso, o ministro já havia ordenado que a empresa indicasse um representante legal no país, conforme definido pelo tribunal para todas as plataformas estrangeiras que atuam no Brasil.
Segundo Moraes, a plataforma descumpriu repetidamente ordens judiciais e tentou evitar a aplicação das leis brasileiras. O ministro ainda criticou Pavlovski, afirmando que ele "confunde liberdade de expressão com uma inexistente liberdade de agressão" e que deliberadamente equipara censura à proibição do discurso de ódio e da incitação a atos antidemocráticos.
Além de exigir um representante legal no Brasil, Moraes determinou o bloqueio do canal do jornalista Allan dos Santos, a interrupção dos repasses financeiros ao influenciador e o impedimento de novos perfis dele na plataforma. Outras redes sociais, como YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, seguiram as ordens do STF e também bloquearam as contas do jornalista, que teve a prisão preventiva decretada em 2021 e segue foragido.
O Rumble foi retirado do ar no Brasil em dezembro de 2023 por discordar das exigências da Justiça, mas voltou a operar em fevereiro de 2024. Agora, ao lado da Trump Media, a empresa recorre à Justiça americana, alegando que Moraes ultrapassou os limites de sua jurisdição ao tentar impor suas decisões a uma plataforma estrangeira.
A chegada de Donald Trump já está fazendo efeito. O presidente americano considera algumas decisões do STF uma afronta diplomática séria. Dessa vez não será como 2022 - onde ninguém pode, sequer, questionar nada. A briga agora é contra Donald Trump e Elon Musk. Querem esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil.
O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo. São descritas todas as manobras do "sistema" para trazer o ex-presidiário Lula de volta ao poder, os acontecimentos que desencadearam na perseguição contra Bolsonaro e todas as 'tramoias' da esquerda. Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado. Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro... Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
da Redação