
O mundo prossegue se ‘endireitando’ com resultado na Alemanha e Trump comemora: “Grande dia”
23/02/2025 às 19:09 Ler na área do assinante
O presidente Donald Trump comemorou o resultado das eleições legislativas na Alemanha e classificou o domingo como um “grande dia” para o país europeu e para o mundo.
Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que, assim como os americanos, os alemães “se cansaram da agenda sem bom senso, especialmente em energia e imigração”.
As eleições registraram vitória do bloco conservador, formado pela União Democrata-Cristã (CDU) e pela União Social-Cristã (CSU), com cerca de 29% dos votos.
A Alternativa para a Alemanha (AfD), partido da direita radical, obteve desempenho histórico, com 19,5% dos votos — quase o dobro dos 10,4% obtidos em 2021.
O Partido Social-Democrata (SPD), do chanceler Olaf Scholz, ficou em terceiro lugar, com aproximadamente 16%. Os Verdes obtiveram entre 12,4% e 13%, enquanto a Esquerda (Die Linke) alcançou 8,5%. Liberais do FDP e a nova legenda Aliança Sahra Wagenknecht (BSW) ficaram abaixo do percentual mínimo de 5% para ingressar no Parlamento.
Friedrich Merz, de 69 anos, deve ser indicado para o cargo de chanceler, mas precisará negociar uma coalizão de governo.
A taxa de participação foi a mais alta desde a reunificação alemã, em 1990, atingindo entre 83% e 84%. O recorde anterior havia sido registrado em 1987, com 83,4%.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!