Alemães vão às urnas com "medo": "Resta saber qual o monstrengo que irão estruturar nos gabinetes" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Com o fracasso do governo alemão comandado pelo chanceler Olaf Sholtz (SPD, de extrema-esquerda) houve a convocação de eleições antecipadas para a escolha dos 630 membros do Bundestag, o parlamento alemão que terá a responsabilidade de definir o novo comandante de um país que já foi a locomotiva da economia europeia e hoje enfrenta o dilema de estar em processo de estagnação.

O país que nos governos de Angela Merkel (CDU/CSU - de centro e alinhado com a esquerda europeia) abriu às portas para a imigração e hoje luta com os fantasmas do desemprego, da violência dos imigrantes e do empobrecimento dos trabalhadores alemães (quer da ativa ou aposentados), hoje tenta sair de várias armadilhas.

Trata-se de um cenário desafiador, ainda mais por conta do crescimento de um partido de Direita, a AfD - Alternativa para a Alemanha, sob a liderança de Alice Wiedel. Por conta do chamado firewal, a CDU/CSU e AFd não podem fazer aliança - ainda que sejam majoritários, segundo as pesquisas.

Por conta do parlamentarismo, os esquerdistas da Alemanha, ainda que rejeitados pelo povo, podem tentar formar governo até mesmo com a CDU/CSU. O chanceler Sholtz não esconde seu desejo de fazer parte de um governo comandado por Frederich Merz (CDU-CSU), desejando inclusive a presença dos Verdes de Habeck. Para este povo, a desgraça não pode ter fim.

"Resta saber qual o monstrengo que irão estruturar nos gabinetes", destaca o jornalista Alfredo Bessow que em vídeo exclusivo do JCO fala dos cenários e dos desafios que os alemães enfrentam.

Veja o vídeo:

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar

Notícias relacionadas