Justiça penhora mansão de ex-governador de SP

Ler na área do assinante

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) determinou a penhora de uma mansão do ex-governador Paulo Maluf, localizada na Praia da Enseada, no Guarujá (SP). O imóvel está avaliado em R$ 2,7 milhões.

Além da mansão, outros 17 bens do ex-político foram bloqueados. A medida foi tomada devido à condenação de Maluf por uso de recursos públicos para promoção pessoal, o que resultou em uma ordem judicial para que ele devolvesse cerca de R$ 417 milhões aos cofres públicos.

A condenação teve origem em uma ação movida pelo então vereador Maurício Faria (PT), em 1994, quando Maluf ainda era prefeito de São Paulo. O processo questionava o uso de um trevo de quatro folhas como símbolo de sua gestão municipal, alegando que a imagem remetia diretamente ao político e feria os princípios da impessoalidade e moralidade no uso do dinheiro público.

O juiz José Márcio do Valle Garcia afirmou na sentença que a associação com Maluf era "instantânea e atingia a meta de divulgação pessoal".

Recurso negado e execução da dívida

Maluf tentou recorrer, alegando que o símbolo não tinha relação direta com sua imagem e não remetia à sua campanha eleitoral. No entanto, a Justiça rejeitou seus argumentos e tornou a condenação definitiva em 2007.

Diante da falta de pagamento, a Justiça determinou agora a penhora dos bens para garantir a quitação da dívida, encerrando mais um capítulo das ações judiciais contra o ex-governador.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar