O meliante está apodrecendo lentamente...

Ler na área do assinante

Nem em meus melhores sonhos eu poderia imaginar que este dia chegaria.

Chegou.

Depois de décadas enganando a população mais pobre com sonhos de uma noite de verão que nunca se realizaram, e levando no bico boa parte da intelectualidade brasileira, que projetou nele a figura idílica do proletário de chão de fábrica que ascende social e economicamente, como símbolo maior de uma ideologia que se mostrou fracassada em todo lugar que chegou ao poder, eis que a ilusão se derrete, se dissipa, e pouco resta da imagem do sindicalista que chegou ao maior cargo da República como o grande pai dos pobres, um dos seus, destinado a liderá-los no caminho em busca da tão sonhada prosperidade coletiva.

Não mais.

Tendo sido preso em seu segundo mandato por crimes de corrupção, na prisão permanecido por mais de 500 dias, e de lá retirado pelo STF para cumprir a missão especial que hoje sabemos em detalhes como tudo se deu, chegou novamente ao cargo de Presidente da República brasileira.

Foi injusto.

Foi um insulto.

O meliante estava de volta, para nossa total desgraça.

Chegou com sede de vingança, com sangue nos olhos, prometendo perseguir oponentes políticos e fazê-los pagar pelo que passou, pelas condenações que sofreu, pela cadeia em que permaneceu.

Chegou amparado e festejado pela turma que sempre respaldou seus defeitos de caráter, cegos para a realidade, impulsionados pela ideologia que seguiam e que tem nele seu símbolo maior.

Mas, nada como um dia após o outro, e sempre soube que a queda aconteceria.

E aconteceria por uma questão de suprema justiça e reparação da verdade estuprada.

E aconteceria porque assim estava determinado a acontecer.

Era uma questão de tempo, de aguardar pacientemente pelo momento oportuno que desse início à derrocada final, ao desmascaramento em praça pública.

Não era para ter voltado.

Voltou.

E, tendo voltado sem nenhum merecimento, está agora colhendo os frutos da ousadia de retornar ao local do crime para atormentar novamente aqueles que já o tinham colocado porta a fora.

Muitos sofreram e choraram com a sua volta.

Mas não há Mal que sempre dure, e os céus prenunciam tempo bom.

O homem apodrece em público.

A cada aparição, uma vergonha explícita.

Todos se entreolham, sem saber muito bem o que fazer, por onde escapar, onde se esconder.

Os bajuladores ainda mostram os dentes e batem palmas a cada tolice sem nexo que o velho meliante encena em seu teatro decadente, em seu decrépito show datado.

O mundo mudou, os eleitores mudaram, o povo se cansou, ninguém mais o quer e a procissão de bajuladores profissionais encolhe a cada dia.

Cada vez mais solitário, decadente, de cérebro detonado, sem projeto para um país que deveria governar, assemelha-se mais a um velho palhaço tentando arrancar risadas de uma plateia que se cansou das velhas piadas sem a menor graça.

E eu, aqui do meu canto, não me unirei àqueles que pedem pela sua saída.

Não, não darei a ele o presente da figura do mártir perseguido e incompreendido.

Eu o quero caindo sozinho.

Eu o quero apodrecendo lentamente.

Eu o quero sendo exposto à  própria ruína.

Será o fim merecido dessa figura nefasta.

É o que merece.

É o que terá.

Aguardemos.

Silvia Gabas.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

Ler comentários e comentar