
A revolta de Kakay: A pressa para pular do barco...
18/02/2025 às 09:34 Ler na área do assinante
O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, que tem um apelido fofo como manda o figurino da high society brasileira, enviou uma mensagem crítica a Lula para um grupo de WhatsApp que inclui 5 ministros do governo Lula, incluindo Fernando Haddad. Para quem frequenta o STF de bermudas, fazer parte de um grupo de WhatsApp com ministros do governo é o de menos.
A mensagem não deixa dúvida: Kakay é íntimo do poder petista. E não é de hoje. Ele próprio conta que, no primeiro governo Lula, Zé Dirceu, então ministro da Casa Civil, marcou um almoço com um senador recém empossado a um pedido seu. Saudades do gênio político de Zé Dirceu, que dialogava com todos os políticos e conseguia convencê-los a votar com o governo só com a sua disponibilidade para almoços e seu conhecimento sobre os Estados de origem dos políticos, conforme relato de Kakay em sua mensagem.
Na mensagem, Kakay reclama que o mundo que conhecia já não existe mais. Lula e seus ministros mais próximos se tornaram estranhos. Onde está aquele presidente que recebia os meus políticos amigos, pergunta o criminalista, angustiado.
Kakay não deixa dúvida sobre o seu lado: a democracia contra o fascismo. Afinal, os amigos de Kakay são todos democratas, ele não tem amigos fascistas e não consegue exercitar a sua influência em um governo fascista. Motivo de comemoração, pois, foi a volta da democracia.
Mas todo esse mundo está em risco, porque Lula não é mais o mesmo e não preparou o seu sucessor. Kakay torce para que, pelo menos, se for para perder o poder, que seja para uma direita civilizada, não para os fascistas. Uma direita com quem se possa ter conversas agradáveis em almoços arranjados para políticos amigos. Kakay é, antes de tudo, um democrata.
Marcelo Guterman. Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da USP e mestre em Economia e Finanças pelo Insper.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!