
Documentário sobre Xandão tem estreia confirmada. “O Juiz falso: A história de uma nação nas mãos de um psicopata”
18/02/2025 às 08:09 Ler na área do assinante
O documentário “The Fake Judge: The Story of a Nation in the Hands of a Psychopath” (O Juiz falso: A história de uma nação nas mãos de um psicopata) está programado para lançamento em 25 de maio de 2025.
Dirigido pelo jornalista português Sérgio Tavares, a produção critica duramente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e inclui depoimentos de figuras da oposição, como o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira e o pastor Silas Malafaia.
Tavares ficou conhecido no Brasil ao ser retido pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sob a alegação de não possuir visto de trabalho adequado. Um absurdo ‘equívoco’ da PF. Apesar do incidente, ele conseguiu participar do ato convocado por Bolsonaro na Avenida Paulista.
De acordo com o jornalista português, o objetivo do documentário é chamar a atenção internacional para o que considera “prisões arbitrárias, tortura, crimes e violações da liberdade de expressão” durante a gestão de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A ideia que eu quero é que o mundo, quando veja a palavra Brasil, comente nos cafés, nas conversas entre amigos, que o Brasil tem uma ditadura à frente na sua gestão e que tem um poder judicial que engoliu o Poder Legislativo”.
O documentário, com duração prevista de até 1h45 e produzido de forma independente pela Media Truth Studios, será lançado em inglês no canal de Tavares no YouTube. A produção contou com a colaboração de 12 patrocinadores e apoio de seguidores nas redes sociais.
O filme está estruturado em quatro partes: a morte de Teori Zavascki e a indicação de Moraes; a lisura das urnas eletrônicas nas eleições de 2022; relatos de familiares de presos pelos atos de 8 de janeiro; e depoimentos de personalidades como Bolsonaro, Gustavo Gayer, Allan dos Santos, Monark, Silas Malafaia, Nikolas Ferreira e Oswaldo Eustáquio.
O Supremo Tribunal Federal decidiu não se manifestar sobre o assunto.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!