Enfim, um "infiltrado" do bem... Marcos Do Val abrindo a "caixa preta" da OEA. Quem é quem no jogo? (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Desde as especulações sobre o posicionamento da OEA sempre nas sombras, mediante denúncias de parlamentares e juristas sobre os acontecimentos no Brasil, até ao esperado dia da visita de uma comissão da entidade internacional ao Brasil, algumas dúvidas pairavam no ar.

Quem é o relator da comissão que trata sobre Liberdade de Expressão, Pedro Vaca Villarreal?; quem tem interesse no relatório final do Vaca?; a pedido de quem eles vieram ao Brasil?; quais ONGs, entidades e instituições brasileiras eram patrocinadas com recursos estrangeiros?; porque visitaram o STF antes de receber as vítimas do judiciário e da imprensa?; porque um dos assistentes do Vaca (eram quatro) quis impedir as gravações da audiências?

Marcos do Val, incansável e com coragem exemplar, veio a público para ajudar a responder algumas destas dúvidas. E por suas palavras, deixou bem claro: havia alguém na comissão da OEA pronto para impedir manipulações escusas, e, por enquanto, seu nome vai ficar em sigilo.

O certo é que Donald Trump não está brincando em serviço!

Já tirou apoio financeiro a entidades como a OMS, a USAID e o Fórum Mundial do Meio Ambiente. Estão pisando em ovos, a ONU e a OEA.

Qual será a reação de instituições e autoridades brasileiras que estão envolvidas com as denúncias? O governo Federal e seus representantes, o STF e ministros, imprensa e militantes, órgãos e estatais, e dirigentes, enfim, responderão o quê para confrontar com tais denúncias, e, principalmente, o que acontecerá com as decisões tomadas pelo judiciário brasileiro, com a postura tendenciosa da imprensa e com os figurões do executivo, ao longo dos últimos 5 ou 6 anos?

Virão à baila temas proibidos no Brasil como as eleições de 2022 e a pandemia? 

Fazendo coro com Marcos do Val, o caminho está sendo encurtado para o fim da perseguição política, para a anistia às vítimas do 8 de janeiro, para a reabilitação política de Jair Bolsonaro e outros, para a retomada da liberdade de expressão e retorno dos autoexilados, para a normalidade democrática no Brasil, e para julgamento daqueles que cometerem infrações, abusos e crimes de toda ordem.

Vamos por partes, e tudo a seu tempo.

Assista a entrevista do senador Marcos do Val ao Jornal Auri Verde com o jornalista e apresentador Alexandre Pittoli:

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Jornalista independente - Colunista Jornal da Cidade Online - Autor dos livros Perdeu, Mané! e Jornalismo: a um passo do abismo..., da série Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa! Visite:
  http://livrariafactus.com.br

Ler comentários e comentar