![Elon Musk entra de cabeça na luta pelo impeachment de Lula](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1739631079_67b0a9e7b9031.jpg)
Nova pesquisa divulgada neste sábado trás mais uma péssima notícia para Lula
15/02/2025 às 19:22 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1739655203_67b10823352d4.jpeg)
Pesquisa do Instituto Ipec (ex-Ibope) divulgada neste sábado (15) mostra que a imensa maioria do povo brasileiro não quer que Lula seja candidato a reeleição.
De fato, ninguém suporta mais esse desgoverno. 62% dos brasileiros acham que Lula da Silva (PT) não deveria concorrer à reeleição em 2026, contra 35% que avaliam que o petista deveria tentar um 4º mandato. Eis as resposta:
- Lula não deveria tentar a reeleição – 62% (eram 58% em novembro de 2024);
- Lula deveria tentar a reeleição – 35% (eram 39%).
- não sabe ou não respondeu – 3% (eram 3%)
O Ipec também perguntou aos entrevistados que acham que Lula não deveria se candidatar em 2026 por que elas deram essa resposta.
O levantamento é espontâneo, ou seja, as pessoas não foram estimuladas com opções de respostas e também puderam dar mais de uma resposta.
Eis os 5 motivos mais citados:
- não está fazendo um bom trabalho – 36%;
- porque é corrupto/ladrão/desonesto – 20%;
- pela idade/está com a idade avançada – 17%;
- já teve a sua chance/já foi presidente 3 vezes – 11%;
- por não confiar nele/não gostar dele/não simpatizar com ele – 9%.
O Ipec entrevistou 2.000 pessoas em 131 municípios do Brasil de 6 a 10 de fevereiro de 2025. O grau de confiança do levantamento é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime", um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1709738978_65e88be297c22_hd.jpeg)
Contamos com você!