![Informação interna da Globo vaza e revela que investigação sobre Bocardi pode expor esquema muito maior](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1739209427_67aa3ad36fbfe.jpg)
Globo escolhe justamente um "desafeto" para substituir Bocardi (veja o vídeo)
14/02/2025 às 13:14 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1739549598_67af6b9e2a4a8.jpg)
Sabina Simonato foi oficialmente confirmada como apresentadora titular do Bom Dia São Paulo, substituindo Rodrigo Bocardi, demitido da Globo no fim de janeiro. A jornalista, que já vinha cobrindo a vaga interinamente, assumiu o posto de forma definitiva, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira (13).
Segundo a nota da emissora, Sabina seguirá ao lado de Tiago Scheuer, responsável pelas notícias de mobilidade e previsão do tempo. Além do Bom Dia São Paulo, ela continuará participando diariamente do Bom Dia Brasil, destacando as principais notícias da capital paulista, e também comandará o Bom Dia Sábado, ao lado de Marcelo Pereira, que passou a ter edições nacionais em fevereiro.
Sabina, que está na Globo desde 2010, começou sua trajetória em afiliadas no interior de São Paulo antes de se tornar repórter e apresentadora dos telejornais locais da capital.
A saída de Rodrigo Bocardi pegou o mercado de surpresa. A Globo justificou a demissão alegando "descumprimento das normas éticas de jornalismo". Dias depois, Bocardi se manifestou nas redes sociais, afirmando estar com a "consciência tranquila".
A confirmação de Sabina na vaga de Bocardi parece ser um "recado" ao jornalista, já que ambos são desafetos e chegaram a se estranharam ao vivo na emissora. Em junho do ano passado, o clima esquisito tomou conta do estúdio e os então "colegas de trabalho" chegaram a se interromper. Entretanto, a situação ficou ainda mais visível depois que a repórter acabou “abandonando” o jornal enquanto o colega de trabalho lia o teleprompter, deixando-o desnorteado.
Assista:
A emissora vive dias de terror... Sua queda de audiência e crise sem fim é o retrato do jornalismo militante e da lacração que dominou a Globo. Para piorar a situação, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. Conheça agora o livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora". A obra expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico sobre o Grupo Globo. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:
https://realiser.com.br/dossie-globo/
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...