![Revelado conteúdo da reunião com a OEA que "vai chocar o mundo inteiro" (veja o vídeo)](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/220x0_1739308353_67abbd4180836.jpeg)
Musk expõe suposta atuação internacional em 2022 contra Bolsonaro
13/02/2025 às 22:00 Ler na área do assinante![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1739476394_67ae4daaa5535.jpg)
Elon Musk afirmou em sua conta no X que o governo de Joe Biden financiou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2022.
A declaração foi feita em resposta ao senador republicano Mike Lee, que se encontrou nesta quarta-feira, dia 12, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Se o governo dos EUA tivesse financiado a derrota de Bolsonaro por Lula, isso te incomodaria?”, questionou Lee em sua publicação. “Eu ficaria lívido. Quem está comigo nessa?”.
A mensagem foi uma resposta a um post de uma página conservadora que havia sido bloqueada pela Justiça brasileira, alegando que Biden teria financiado uma “fraude eleitoral contra Bolsonaro” por meio da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid).
Musk, então, respondeu diretamente ao senador:
“Bem, o ‘deep state’ dos EUA fez exatamente isso”.
O termo "deep state" é frequentemente utilizado para se referir a uma suposta rede de poder paralela dentro do governo norte-americano, que agiria independentemente das autoridades eleitas.
A fala de Musk ocorreu dois dias depois de o deputado federal Eduardo Bolsonaro desembarcar em Washington D.C. para uma série de encontros com congressistas próximos ao ex-presidente Donald Trump.
Críticas sobre uma possível interferência externa nas eleições brasileiras ganharam força após a participação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em um estudo internacional sobre combate à desinformação, financiado por programas da Usaid. Além disso, o intercâmbio entre o TSE e ONGs que recebem apoio financeiro da agência americana também foi apontado como exemplo dessa influência externa.
Diante de tudo isso, está mais do que claro o que aconteceu em 2022... Essa é apenas a ponta do iceberg que atingiu o país. Muita coisa está 'debaixo dos panos'... Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais. Tudo isso foi documentado no best seller "O Fantasma do Alvorada - A Volta À Cena do Crime". Caso queira conhecer e saber as verdades e revelações que ninguém divulgou até hoje, clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime
O próprio Bolsonaro já conhece o livro:
![Imagem em destaque](https://fotos.jornaldacidadeonline.com.br/uploads/fotos/650x0_1709738978_65e88be297c22_hd.jpeg)