Os bastidores de uma inesperada demissão na Rede Globo

Ler na área do assinante

A saída de Rita Lobo do GNT, que pertence à Rede Globo, faz parte de um movimento estratégico de renovação da emissora, que já promoveu mudanças importantes na grade, como a substituição de Astrid Fontenelle no Saia Justa e de Rodrigo Hilbert por Diogo Nogueira em um novo programa culinário. Apesar de a apresentadora ter comunicado que deixaria o canal para se dedicar ao seu site de receitas, fontes do núcleo de contratos revelam que a decisão não foi de comum acordo, mas sim uma demissão.

A informação é do colunista Alessandro Lo-Bianco.

O contrato de Rita não foi renovado como parte de um plano de reformulação do GNT, que já estava em curso há cerca de um ano. Segundo informações internas, a apresentadora chegou a ser cogitada para uma transição do canal fechado para a TV aberta. No entanto, pesquisas realizadas pela Globo apontaram que seu projeto não teria forte apelo junto ao público da TV aberta, o que levou a emissora a descartar a ideia.

Fontes ligadas ao processo garantem que, apesar do fim do contrato, a possibilidade de um retorno de Rita Lobo à Globo em um projeto futuro não está descartada. Caso a emissora identifique uma oportunidade alinhada às suas estratégias, a apresentadora poderá voltar à TV.

Siga o Jornal da Cidade Online no Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Torne-se nosso assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Nas últimas semanas, o impeachment de Alexandre de Moraes ganhou força. Certamente, será o ponto de partida para colocar um fim em toda a cruel perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro, seus aliados e a mídia independente como o JCO! O "sistema" quer esconder o que realmente aconteceu em 2022... Porém, para o "terror" do "sistema", tudo isso foi documentado no livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime"um best seller no Brasil. Não perca tempo. Caso tenha interesse, clique no link abaixo para adquirir essa obra:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

O próprio Bolsonaro já conhece o livro:

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar